Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prisões decretadas

Duas envolvidas em contrabando de óculos se entregam

Redação Bonde com SESP/PR
13 abr 2011 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ana Cláudia Barbosa dos Santos, 40 anos, e Edina Moreira de Souza, 28, apresentaram-se, nesta quarta-feira (13), na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, para prestarem depoimentos sobre contrabando de óculos de origem chinesa às redes de óticas de Curitiba e Belo Horizonte/MG.

Ana Cláudia e Edina tiveram suas prisões temporárias decretadas e permanecem presas até o delegado responsável pela investigação, Cassiano Aufiero, decidir se elas têm envolvimento com o crime. As duas trabalhavam como babá e foram usadas como "laranjas" nas duas empresas, em Belo Horizonte e Curitiba, que faziam a importação ilegal dos óculos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


OPERAÇÃO

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça chuva, faça sol

Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes

Imagem de destaque
Suspeitos fugiram

Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana

Imagem de destaque
Suspeito fugiu

Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas

Imagem de destaque
Na região central

Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina


Os levantamentos da polícia apontam que a quadrilha era chefiada pelo ex-deputado federal por Minas Gerais Francisco Sales Dias Horta. Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos seja de R$ 50 milhões, acumulados nos últimos dez anos. Aufiero explica que o trabalho de investigação continua em busca de outras pessoas que tenham envolvimento com a quadrilha.

No Paraná, a operação contou a participação de 200 policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC); Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), 8.ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio de policiais militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Além de policiais civis de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. A Operação Ilusão de Ótica contou com o apoio da Vara de Inquéritos Policiais (VIP) e da Promotoria de Inquéritos Policiais (PIP) e foi acompanhado por fiscais das Receita Federal e Estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo