Policiais do Centro de Operações Especiais (Cope) prenderam dois homens e elucidaram o assalto ao banco HSBC, ocorrido em 20 de setembro. "Com essas duas prisões e de uma quadrilha, na semana passada, solucionamos pelo menos quatro assaltos a bancos ocorridos na capital e região metropolitana", informa o delegado-chefe do Cope, Hamilton Cordeiro da Paz.
Foram presos, no sábado (9), Osvaldo Padrilha, 37 anos, e Paulo Rodrigo Gomes, 29. Segundo o delegado, os dois teriam assaltado o posto do HSBC da loja Corujão, na Vila Isabel. "Eles imobilizaram os funcionários do posto com lacres plásticos e levaram R$ 2,45 mil do caixa, porque não conseguiram abrir o cofre", explica o delegado.
Os dois suspeitos têm antecedentes criminais por roubo. "Eles foram reconhecidos pelas vítimas", diz o delegado. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
QUADRILHA – Na quarta-feira (6) da semana passada, os policiais do Cope prenderam cinco integrantes de uma quadrilha, suspeita de ter assaltado três agências bancárias em Curitiba, nos últimos meses. O grupo, que tem três integrantes foragidos, seria responsável pelos assaltos ao banco Itaú, na Cidade Industrial, em 3 de setembro; a uma agência do Banco do Brasil, em 20 de setembro, e pelo assalto ao Santander, em 17 de agosto.