Dois jovens foram presos nesta terça-feira (29) por extorsão de uma vítima de roubo em Londrina. Após roubarem uma motocicleta Honda CB500 durante assalto a uma empresa localizada na rodovia BR-369, na última segunda-feira (28), os acusados entraram em contato com o proprietário da moto após ele ter oferecido recompensa em veículos de comunicação.
A dupla Ronei da Costa, 21, e Roger Júnior Frangilo Sabino, 20, ligou para a vítima e negociaram o valor de R$ 2 mil para o resgate da moto. Em um primeiro encontro na rua Cláudio Faissal, na Vila Romana, em frente a um lava-rápido, ficou estipulado o local da entrega do veículo. Nesta ocasião, a vítima anotou as placas da Honda Titan e Suzuki Yes que estavam com os autores da extorsão e repassou a informação à Polícia Civil.
No segundo contato, o dinheiro foi pago e a moto devolvida. A polícia aguardou a vítima estar segura para poder agir. Ao perceberam a movimentação dos policiais, a dupla se evadiu pelo bairro, mas uma das motos foi encontrada em uma mecânica na Vila Romana.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Ronei e Roger foram localizados e detidos pelo crime de extorsão. Parte do dinheiro foi dividida com um terceiro indivíduo, que seria um dos assaltantes a empresa. Ele ainda encontra-se foragido.
A Polícia Civil aguarda denúncias para que possa localizar as demais pessoas que façam parte dessa quadrilha e recuperar o dinheiro integral do resgate. Segundo a polícia, os detidos já possuem passagens por homicídio e extorsão.