O final de semana foi marcado pela violência em Londrina. Em menos de 12 horas, a polícia registrou quatro execuções em três diferentes bairros da cidade.
Com os crimes do fim de semana, só nos primeiros sete dias do mês de dezembro, Londrina já contabilizou sete homicídios. O número é elevado e preocupante, se comparado a todo o mês de novembro, quando 13 pessoas foram assassinadas.
A primeira ocorrência foi um duplo homicídio registrado por volta das 16h50 deste domingo (6), no Jardim Maria Lúcia, na zona norte. Sérgio Júnior dos Santos Massola, 19 anos, e Diego Valentino da Silva, 18 anos, foram executados com vários tiros na Rua Yoshimasa Suzuki.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
De acordo com o sargento Alexandre do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram atingidas principalmente na cabeça. "Quando soltamos a viatura para ir ao local, a informação era de que um deles estava vivo, mas quando a equipe chegou, nada foi possível fazer. Os dois estavam mortos", relatou o sargento.
Este homicídio estaria ligado a uma desavença por causa de um jogo de futebol. Os dois rapazes jogavam bola no bairro antes de serem mortos.
Na noite de domingo, Fábio Júnior de Araújo, de 29 anos, foi morto com pelo menos seis tiros, sendo dois na cabeça, dois nas costas e um no braço. O crime ocorreu no Jardim Leste-Oeste, na zona oeste. Próximo ao local, a suposta motocicleta da vítima foi encontrada incendiada. A polícia suspeita que este crime esteja relacionado com o duplo homicídio da tarde e está investigando os dois casos.
A quarta execução vitimou Luciano B. da Silva, 26 anos, na rua dos Cozinheiros, no bairro União da Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros da zona sul, a vítima foi atingida por vários disparos na região do crânio e tórax. Além de ter sido baleado, Araújo também foi agredido na cabeça por blocos de concretos que foram encontrados do lado do corpo da vítima.
De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, o total de vítimas da violência no fim de semana pode subir ainda mais. Equipes de policiais estão vasculhando um local ermo do Jardim Perobal. Segundo denúncias anônimas, um homem foi morto naquela região durante a madrugada.