O vereador de Rolândia, Roberto de Souza Porto (PMDB), prestou depoimento na manhã desta terça (8) ao delegado Pedro Lucena sobre a suspeita de envolvimento na morte de Wesley Rafael Naves do Nascimento, 22 anos. De acordo com informações do delegado à TV Tarobá, o parlamentar negou o crime.
O rapaz foi ferido por um golpe de foice na madrugada do dia 1 de junho e faleceu no dia seguinte no Hospital Universitário de Londrina. Wesley foi atingido na casa do vereador, no Distrito de São Martinho, que teria sido arrombada.
"Ele apresentou a versão dele, mas continuamos investigando os fatos", restringiu-se a afirmar o delegado, acrescentando que o inquérito deve ser concluído em 20 dias. Roberto Porto chegou à delegacia acompanhado de Fabrício Paiva, também peemedebista e secretário municipal de Ação Social em Rolândia.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
No dia 2 de junho, o delegado disse ao repórter Luciano Augusto, da Folha de Londrina, que o vereador teria confirmado ter golpeado Wesley, porém, tal conduta teria sido motivada por legítima defesa.
Porto teria declarado que estava na sessão da Câmara na noite do roubo e, ao receber um telefonema, foi para sua casa. Ao invés de chamar a polícia, ele teria resolvido agir. Outros dois homens teriam participado do roubo, mas até agora não teriam sido localizados.