A Polícia prendeu, nesta segunda-feira (26), 279 pessoas e apreendeu 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, além de veículos e celulares. É o resultado da operação, Paraná contra as drogas, coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos e que contou com a participação de todas as divisões policiais da capital e subdivisões do interior, e o apoio da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal.
A operação mobilizou 1.180 policiais para o cumprimento de 566 mandados de busca e apreensão e de prisão. "O trabalho de inteligência e integração de toda a polícia, resultou em forte golpe nas quadrilhas de traficantes que agem em todo estado. Foi uma ação de combate sistemática ao tráfico de drogas. Ao mesmo tempo está sendo realizado um trabalho educativo para alertar jovens e adolescentes dos perigos que as drogas representam", disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
A operação, iniciada às 6h desta segunda-feira (26), é o resultado do intenso trabalho que vem sendo realizado nos últimos três meses pela Subdivisão de Inteligência da Denarc, que municia com informações, os núcleos da divisão em Curitiba, Região Metropolitana e interior. Onde os núcleos ainda não foram instalados, a informações são passadas para as subdivisões para apoio logístico nas investigações.
Leia mais:
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
De acordo com o delegado-chefe da Denarc, Marcus Vinicius Michelotto, a ação alcançou todos os objetivos. "O trabalho de investigação contou com o esforço de todos, e tinha como objetivo neutralizar as quadrilhas que atuam em todo estado. Um golpe certeiro nos traficantes", afirmou (com AEN).