Uma operação conjunta das polícias civil e militar de Telêmaco Borba cumpriu três mandados de prisão e deteve na manhã de hoje (17), o empresário João Rodrigues e seus filhos Fernando Rodrigues e Roginaldo Rodrigues.
João e Fernando são suspeitos de tentativa de homicídio e tinham mandados de prisão expedidos. Um terceiro suspeito do mesmo crime continua foragido. Durante a abordagem os policiais perceberam que os dois, e também Roginaldo que os acompanhava, portavam armas e munições ilegais. Os três foram presos em flagrante.
PREVENTIVA
Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A Justiça decretou a prisão preventiva de João, seu filho Fernando e do terceiro suspeito que se encontra foragido, por causa da suspeita de participação na tentativa de homicídio de Geraldo Dutra de Campos.
De acordo com o delegado-chefe da 18ª Subdivisão de Polícia, Nagib Nassif Palma, que comandou a operação, os suspeitos não reagiram. "João tem passagens anteriores por homicídio e, ao lado do filho Fernando, era temido pela sociedade local. Depois que demos voz de prisão aos dois, durante a revista, notamos que todos portavam armas sem registro e muita munição" explicou .
Já o delegado adjunto Jonas Amaral acrescentou que há também suspeita de que a revenda de automóveis que pertence a Rodrigues comercialize veículos de procedência duvidosa. "Apreendemos vinte e um veículos, alguns deles com evidentes sinais de adulteração nos chassis, além de vários documentos e cheques que serão oportunamente encaminhados para a perícia".