Em abordagens de rotina, policiais militares do 12.º Batalhão prenderam quatro suspeitos de envolvimento com tráfico e apreenderam 276 pedras pequenas de crack e outra, de 46 gramas da mesma droga, além de 840 gramas de maconha. A ação foi feita neste domingo (28), no Prado Velho, em Curitiba.
"A abordagem é uma das melhores formas de prevenção à criminalidade, utilizadas pela PM", afirma o comandante do 12.º BPM, tenente-coronel Carlos Henrique Dias Bozza.
De acordo com informações da PM, os policiais suspeitaram de três homens na Rua Irineu Adomi. Eder Lemos Gonçalves, 21 anos; Jairton Fernando Pontes, 36, e Fábio Martins, 20, foram encontrados com as pedras de crack prontas para a venda e a de 46 gramas. "O resultado da prisão é positivo se considerarmos que o tráfico de drogas provoca uma série de outros crimes", ressalta o coronel.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Ainda no domingo, as equipes do 12.° BPM apreenderam 840 gramas de maconha, com Alesxander Rodrigues Martins, 28 anos. Ele abordado na Rua Sérgio Dudek, e o entorpecente foi localizado dentro de suas calças. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul), no Portão.
"Pedimos à população que denuncie o tráfico de drogas pelo telefone 181-Narcodenúncia, pois sua identidade será mantida em sigilo absoluto, e ela contribuirá com a prisão e responsabilização dos suspeitos, o que trará mais tranquilidade a todos", pede Bozza.