Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel prenderam nesta quarta-feira (25), Renato Barros de Souza, 43 anos, suspeito de tentar aplicar golpe em um empresário. "No momento da prisão ele conseguiu pegar uma faca e se esfaqueou, perfurando o próprio abdômen", disse a delegada-adjunta da SDP, Paula Martins.
Dizendo ser auditor fiscal da Receita Federal e representante da Polícia Federal e da prefeitura, Souza pediu ao empresário R$ 300 para que a empresa dele ficasse isenta de problemas fiscais e do pagamento de impostos. O empresário avisou a polícia, que foi até o local e deteve o acusado em flagrante, por tentativa de estelionato.
Os policiais relataram que o homem começou a apresentar comportamento agressivo e foi solicitado reforço. No entanto, antes da chegada de outra viatura, com camburão para o transporte, ele se feriu com a faca. "Imediatamente ele foi contido pelos policiais e feriu os dedos de um dos policiais", comentou.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
O Siate prestou atendimento aos dois. Souza precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), onde foi medicado e liberado. O policial teve ferimentos leves.
Renato Barros de Souza tem passagens pela polícia por roubo e um mandado de prisão expedido pela Justiça Militar do Rio de Janeiro. "Esse mandado é por deserção, ele era bombeiro no Rio e abandonou a profissão", explicou.