Policiais federais de Curitiba e Foz do Iguaçu prenderam nesta quinta-feira (16) oito estrangeiros - três ingleses e cinco paraguaios - que teriam se unido para levar mais de 10 kg de cocaína para a Inglaterra. Os presos, segundo apurou a Folha de Londrina, iriam esconder a droga em caixas de som. Com a quadrilha, foram apreendidos um kg de cocaína pura, carros e mais de R$ 217 mil.
Os ingleses Nazan Hussain Ashiq, 28 anos, Willian Jones, 51, e Balal Ali Khan, 28, foram presos em um luxuoso hotel no centro de Foz. Além do trio inglês, foram presos mais cinco paraguaios: Ramon Néri Toledo, 56, José de Jesus Gonzalles Ceballo, 24, Sérgio Domingos Bogado Farina, 30, Marcelo Javier Sabaia Bria Gonzáles, 28, e Adolfo Manuel Carrilo Talavera, 30. Os paraguaios teriam sido flagrados com quase dois milhões de guaranis. Três carros que serviam o bando também foram apreendidos.
Os oito suspeitos presos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão presos na Delegacia da PF em Foz à disposição da Justiça Federal.