O Hospital Evangélico (HE) foi obrigado a lacrar novamente a entrada do Pronto-Socorro (PS) na manhã desta terça-feira (29) em função de nova greve dos médicos plantonistas, que cruzaram os braços a partir das 7 horas de hoje.
Os médicos, que cumprem plantão a distância e são acionados em caso de urgência/emergência, resolveram suspender o atendimento em razão do atraso de dois meses nos pagamentos dos atendimentos feitos pelo SUS.
Segundo a assessoria de imprensa do HE, os plantonistas estão sem receber os pagamentos dos meses de novembro e dezembro. Após o acordo com a Prefeitura de Londrina na ocasião da primeira greve, em novembro, eles receberam apenas os atrasados dos meses de setembro e outubro. Os médicos querem uma resposta definitiva para solucionar o problema de repasse dos incentivos (R$ 160,00 de sobreaviso para o período de 24 horas, mais R$ 60,00 pela consulta).
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Uma reunião chegou a ser realizada na prefeitura na tarde de ontem mas nada ficou acertado para pôr fim a dívida, informou a assessoria do HE.
O diretor do hospital irá explicar a situação em uma entrevista coletiva agendada para às 9h30.
>> Mais informações em instantes>>