A Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios. Durante a operação, realizada em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais, foram cumpridos 13 mandados de prisão e igual número de busca e apreensão. Entre os integrantes do grupo estão um ex-policial militar e um PM da reserva. Por determinação judicial, a investigação corre em segredo de justiça e , por enquanto, os detalhes não podem ser divulgados.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias desta quinta-feira (09), dentre os materiais apreendidos na operação estão três veículos de luxo – BMW X5, BMW 301, Passat importado blindado, uma moto e farta documentação que comprova a associação entre as pessoas detidas. Quatro pessoas estão foragidas.
De acordo com o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, coordenador da força-tarefa, desde outubro do ano passado a polícia investiga a ação da quadrilha, que faturava pelo menos R$ 80 mil por mês com a venda de drogas.
Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O delegado da Subdivisão de Inteligência da Denarc, Fábio Amaro, explica que o esquema de distribuição funcionava como uma rede. "A droga vinha de Foz do Iguaçu através de ‘mulas’ - pessoas utilizadas para transportar a droga até o seu destino – e era entregue em Curitiba, onde era vendida, em grande quantidade, para traficantes que depois faziam a droga chegar até os usuários", explicou Amaro.