Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mulher morreu na cidade

Ex-prefeito é acusado de usar cilindro de posto de saúde para bombear chope

Redação Bonde com MP-PR
11 fev 2015 às 17:14

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão, na Região Central do Paraná, propôs ação civil pública contra o ex-prefeito de Luiziana, José Claudio Pol, por ato de improbidade administrativa. Ele teria desviado o único cilindro de oxigênio disponível na Unidade de Saúde do Município, utilizando-o para bombear chope durante uma festa particular. O fato ocorreu na passagem de 2012 para 2013 e foi um dos últimos atos do então prefeito, cujo mandato encerrou-se no dia 31 de dezembro de 2012.

Segundo a ação, a retirada do equipamento prejudicou o atendimento a uma paciente, que, na madrugada de 1.º de janeiro de 2013, foi levada à unidade com suspeita de infarto. Os profissionais que a atenderam, diante da gravidade do quadro, determinaram a remoção da mulher para Campo Mourão, a 30 quilômetros, onde ela poderia ser tratada adequadamente. Para manter a respiração da paciente durante o trajeto, era necessário utilizar balão de oxigênio. Entretanto, embora o Município dispusesse do equipamento portátil, este não se encontrava na Unidade de Saúde, razão pela qual a viagem precisou ser feita sem a oxigenação da paciente. No dia seguinte, já internada em Campo Mourão, a mulher morreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O caso foi denunciado ao Ministério Público, que, durante as investigações, apurou que o aparelho havia sido retirado da Unidade de Saúde de Luiziana a mando do então prefeito. A Promotoria de Justiça constatou que o equipamento havia sido utilizado pela família do ex-gestor municipal para bombear chope em uma festa particular na passagem de ano. Fotos do cilindro sendo utilizado no Réveillon foram publicadas por seus próprios familiares numa rede social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete ficaram feridos

Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
'Grave ameaça às vítimas'

Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas

Imagem de destaque
Esfaqueou 'amante' também

Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina

Imagem de destaque
Ninguém foi preso

Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul

Além de pedir a condenação do denunciado por ato de improbidade administrativa, a Promotoria requereu liminarmente, em vista da gravidade do fato, o afastamento do ex-prefeito, que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças de Luiziana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo