Um operador de empilhadeira foi detido no início da madrugada de terça-feira por policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Londrina depois de ter se identificado como um membro da corporação. O rapaz foi autuado por falsidade ideológica e terá de dar explicações à Justiça.
Conforme a PM, o operador teria se envolvido em um acidente de trânsito e teria se identificado com um oficial do Choque de Londrina para os policiais rodoviários que atenderam a ocorrência. Depois, seguiu para a sede do Batalhão e, ao ser interpelado novamente, teria informado que estaria vinculado à Rotam de Rolândia. A história, no entanto, não convenceu porque o fardamento que ele usava estava incompleto.
Policiais foram até Rolândia e confirmaram que o rapaz não pertencia aos quadros da PM do Paraná. Só então ele teria confessado que usava a farda porque sonhava em ser policial e queria impressionar. O rapaz assinou um termo circunstanciado de infração penal (Tecip) por falsidade ideológica e foi liberado. Agora, terá que comparecer ante o Juizado Especial Criminal para se explicar.