Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeituras eram alvos

Falsos auditores da Receita Federal são presos no Paraná

Redação Bonde
02 abr 2015 às 10:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois golpistas foram presos nesta quarta-feira (1º) em um hotel de Foz do Iguaçu. Eles se passavam por auditores da Receita Federal na tentativa de enganar servidores de prefeituras. A Polícia Civil iniciou investigação após alerta de um funcionário da Receita responsável pela seção de gestão de mercadorias e veículos apreendidos.

Os suspeitos se identificavam como membros do setor de análise processual no órgão federal e que seriam responsáveis por viabilizar doações de veículos e mercadorias apreendidos pela Receita. A dupla exigia que os servidores públicos alvos fossem até Foz, pois detalhes das doações só poderiam ser repassados pessoalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a tarde de ontem, o secretário municipal da cidade de Barro do Bugres (MT) e o procurador do município compareceram à 6ª Subdivisão Policial e informaram terem sido procurados pelos elementos. Os golpistas reforçaram que o secretário teria viajar até o Paraná para agilizar a doação dos melhores veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Viagens prejudicadas

Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Agrediu a companheira também

Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná


Diante das informações, policiais do Núcleo de Inteligência de Polícia (Nipol) foram até o hotel onde o secretário e o procurador estavam hospedados e marcaram um encontro como os supostos auditores. Os homens chegaram, se apresentaram como responsáveis pelo setor de doação da Receita Federal e sugeriram que a conversa fosse realizada no quarto do secretário. Então, os indivíduos revelaram que por meio de pagamento em espécie no valor de R$ 20 mil os veículos seriam doados à prefeitura de Barro do Bugres no dia seguinte.


Os policiais entraram em ação e deram voz de prisão à dupla pelo crime de estelionato na forma tentada. Na delegacia, os elementos foram identificados pelos nomes de Ernando Perondi, de 31 anos, e Janosque Marciano da Conceição, 37.

Para o delegado operacional, Luis Rogério Sodré, não se descarta a possibilidade de o golpe ter sido aplicado outras vezes. "Agora daremos prosseguimento nas investigações, porque temos informações que este golpe teria sido consumado com outras prefeituras de outros locais", adiantou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo