Policiais do 9º BPM prenderam, nesta quarta-feira (27), o último dos sete foragidos da delegacia de Pontal do Paraná, litoral do Estado. A fuga em massa ocorreu na segunda-feira (25). Sete detentos escaparam do interior da carceragem.
Conforme informações do 9º BPM, o homem trocou tiros com os policiais na manhã desta quarta-feira (27) e conseguiu escapar. Mais tarde, com ajuda de denúncia anônima, foi preso na área rural de Cambuí. Outros dois homens, foragidos da Justiça de São Paulo, que estavam no local, também foram detidos.
FUGA - A primeira recaptura aconteceu no mesmo dia da fuga, quando as equipes da PM fecharam o cerco nas proximidades da delegacia e encontraram dois homens. Os dois rapazes se esconderam em um matagal e trocaram tiros com as equipes, que revidaram e conseguiram prender um dos fugitivos. A segunda pessoa entregue à autoridade policial civil foi presa na região de um colégio público, após denúncias da comunidade de que dois homens estariam em atitude suspeita no local.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os trabalhos em busca dos fugitivos continuaram e as equipes receberam denúncia anônima que levou os policiais até a orla marítima, na região do balneário Barrancos, onde estava o fugitivo. "Este terceiro indivíduo capturado estava a pistola subtraída na DP de Pontal do Paraná", salientou sargento Marques. Segundo a PM, a pistola calibre 40 estava municiada, mas nenhum disparo foi feito.
Na segunda-feira (25), a PM recapturou o quarto fugitivo. Novamente, por meio de denúncias através do fone 190, os policiais chegaram a uma residência abandonada nas imediações do balneário Ipanema, onde o homem estava escondido.
Outros dois rapazes foram pegos em Matinhos, na terça-feira (26). O primeiro envolvido estava em um bar, quando as equipes realizaram a abordagem e constataram que ele era um dos procurados pela polícia. Em seguida, os policiais militares receberam denúncia anônima e encontraram um dos foragidos pegando um táxi na cidade de Matinhos (com AEN).