Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mantidos em cativeiro

Força Verde apreende 50 pássaros silvestres

Redação Bonde com PM/PR
04 jan 2011 às 19:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em ações desenvolvidas no final de semana, cinquenta pássaros que eram mantidos em cativeiros no litoral do Paraná foram apreendidos por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV). Trinta e dois deles foram localizados no mesmo local, em Guaratuba, no momento em que policiais entregavam uma notificação judicial a respeito do mesmo crime a um suspeito. Nas demais ações, a PM agiu conferindo informações repassadas à Corporação através de denúncias anônimas.

Neste último domingo, as 32 aves foram encontradas pelas equipes no momento em que era feita a entrega de um Termo de Compromisso a uma pessoa que já havia sido autuada por este crime ambiental. O homem estava com dezenas de pássaros presos e foi novamente autuado. Outro Termo Circunstanciado foi lavrado novamente pelo delito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentre os animais encontrados havia pássaros das espécies canário terra, coleirinha, trinca ferro, pássaro preto, sabiá, cardeal, entre outros da fauna silvestre nacional. "Todos serão encaminhados ao Cetas (Centro de Reabilitação e Tratamento de Animais Silvestres), órgão anexo a Universidade Católica do Paraná", disse o Porta Voz da Força Verde, Tenente Ivan Fonseca. A autuação anterior desta mesma pessoa ocorreu em 2004.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas

Imagem de destaque
Às margens da BR-369

Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago

Imagem de destaque
Motorista sobreviveu

Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Apreensões de novembro

Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha


De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 29, a manutenção em cativeiro ou transporte de exemplares da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, é crime ambiental. Produtos e objetos com origem em criadouros não autorizados pelas instituições competentes também são irregulares, sendo que os envolvidos podem ser penalizados criminal e administrativamente.

DENÚNCIAS – Em averiguações acerca de dados repassados pela população pelo número 0800 64303 04, outros 18 pássaros mantidos em cativeiro foram encontrados pela Força Verde no final de semana. "Uma das ocorrências foi quando os policiais abordaram um veículo e notaram que 11 pássaros silvestres estavam armazenados", disse o Tenente. Também em Guaratuba, outras três ações foram deflagradas, em que mais sete pássaros e uma espingarda foram localizados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo