Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corpo em porta-malas

Garota que atraiu vítima de latrocínio para motel é apreendida em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
14 mai 2014 às 15:39

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Cambé no início da tarde desta quarta-feira (14) em Londrina. Ela é acusada de participar do latrocínio do fazendeiro Aderbal Teixeira da Rocha, de 74 anos. O corpo do homem foi encontrado no porta-malas de um carro durante a tarde de terça (13) em um posto de combustíveis da PR-445.

O delegado de Cambé, Jorge Barbosa, contou que a menor atraiu a vítima para um motel de Londrina antes do crime. "Já estava tudo combinado. Eles foram para o motel, mantiveram relações sexuais e depois o Aderbal deu uma carona para a garota até o residencial Vista Bela, onde ele foi abordado pela Maira (Cléa Campos), que foi presa ontem, e por dois adolescentes", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o delegado, a vítima utilizou um spray de pimenta para reagir e acabou espancada pelos menores. "O homem caiu, bateu a cabeça e ficou inconsciente. A Maira e um dos adolescentes colocaram o corpo dele no porta-malas do veículo e fugiram do local do crime. O outro menor envolvido fugiu com a (caminhonete) Hilux da vítima. O veículo foi encontrado pela polícia no final da noite de ontem abandonado na região central de Arapongas", informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


A adolescente apreendida nesta tarde já prestou depoimento ao delegado. Ela disse que teve a ajuda de uma outra mulher, maior de idade, para atrair o fazendeiro até o motel. "Ela já foi identificada e deve se apresentar ainda hoje", garantiu Jorge Barbosa. A polícia também procura pelo adolescente que teria fugido com a Hilux da vítima.


Cinco pessoas participaram do crime, segundo o delegado. Ele destacou, ainda, que o roubo foi planejado pela Maira. "Ela é uma velha conhecida do mundo do crime. Tem envolvimento com o tráfico de drogas", completou. Barbosa disse, ainda, que a mulher confessou o latrocínio, mas alegou que não tinha a intenção de matar o fazendeiro. "A acusada falou que colocou o homem no porta-malas com o objetivo de deixá-lo na porta de algum hospital ou posto de saúde, mas a gente acredita que ela o adolescente tinham a intenção de desovar o corpo em algum lugar afastado. Tanto é que estavam indo de Londrina para Cambé quando acabaram abordados pela polícia", argumentou.

Aderbal Teixeira da Rocha morreu em decorrência de um traumatismo craniano e também por asfixia, segundo laudo do Instituto de Criminalística. O corpo dele vai ser enterrado ainda hoje no cemitério Parque das Allamandas, em Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo