Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Legítima defesa

Garoto de 15 anos mata o pai a tiros em SP e diz que defendia a mãe de agressão

Folhapress
04 ago 2021 às 17:55
- Rovena Rosa/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um adolescente de 15 anos matou o pai na tarde desta terça-feira (3) em um condomínio de alto padrão em Valinhos (a 98 km de SP). Segundo ele, a mãe sofria de frequentes agressões, físicas e psicológicas impostas pelo pai.


O homem, um empresário de 42 anos, conhecido na cidade por circular com carros de luxo e colecionar armas, foi encontrado sem vida pelos agentes dentro de um veículo, na garagem da casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma pistola 9 mm foi apreendida, segundo o registro policial -o garoto a entregou para um vigilante do condomínio. Quando a polícia chegou, a mulher e o adolescente estavam no interior da residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dois presos

Polícia Rodoviária apreende quase 50 kg de maconha após perseguição em Sertanópolis

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Operação Murder Inc.

Envolvimento de delegado no crime surpreende famílias de Marielle e Anderson

Imagem de destaque
Preso em casa

Caso Marielle: Delegado preso assumiu chefia da Polícia Civil na véspera do crime


Mãe e filho prestaram depoimento na noite desta terça na polícia e foram liberados. O caso foi registrado como "ato infracional e homicídio em legítima defesa". O jovem vai responder ao processo em liberdade.

Publicidade


De acordo com informações do Boletim, mãe e filho afirmaram na polícia que, na noite anterior ao crime, o homem havia discutido e ameaçado os dois.


No relato, disseram que o empresário chegou a apontar o revólver para a cabeça deles dizendo que iria matá-los. Os dois contaram ainda que o homem teria dormido fora de casa naquela noite, mas, ao voltar, continuou as ameaças.

Publicidade


Mãe e filho disseram que tentaram ir embora da casa, mas o pai os impediu. Em determinado momento, o homem teria dito que o filho deveria ficar em um quarto, nu, e fez um alerta. Teria dito que o garoto "iria levar uma surra; perder os dentes e que, se não morresse, iria ficar aleijado".


O adolescente teria, então, pegado uma das armas da casa e feito um primeiro disparo, que acertou o abdome do empresário. Ferido, ele teria se deslocado até um dos carros da família, onde, segundo o jovem, estaria uma arma que seria usada contra ele e a mãe. Foi então que ele disparou mais duas vezes.

Publicidade


A polícia encontrou oito armas na casa, entre elas um fuzil e uma carabina. Foram apreendidos ainda quatro pistolas, dois revólveres e ao menos 40 cartuchos de munição intactos. A origem das armas será investigada, porque existe a suspeita de que os registros possam ter sido falsificados.


Na garagem da casa havia carros como Lamborghini e BMW. Nesta quarta (4), a Polícia Civil esteve na residência e recolheu também uma Mclaren, para investigar se também pertence à família.

Publicidade


Segundo a polícia, o empresário tinha passagem por estelionato e já respondeu a processos por usar nomes falsos. Ele tinha uma empresa de comércio exterior e de aparelhos para som de automóveis.


O delegado João Neves Netto, que conduz as investigações, informou que não iria se pronunciar. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

Publicidade


OUTRO CASO


Em fevereiro, um idoso de 63 anos morreu com marteladas deferidas pelo próprio filho, segundo a polícia, na casa da família na Freguesia do Ó (zona norte da capital paulista). Igor Fanti, 21, foi detido temporariamente, por 30 dias, após determinação judicial. Ele era filho único.

Em depoimento, também segundo a polícia, o jovem confessou o crime, com riqueza de detalhes, alegando ter concretizado o assassinato pelo fato de o pai, o funcionário público aposentado Vicente Dias Fanti, insistir para que o filho procurasse um emprego.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade