Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um dos suspeitos de roubar funcionários e hóspedes de um hotel no centro de Curitiba, na madrugada de quarta-feira (5). Felipe Estevão da Silva, 18 anos, foi encontrado em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, menos de 24 horas depois.
Segundo informações da polícia, após levar o cofre do hotel para a Mercedes-Benz que estava no estacionamento do hotel, os bandidos perceberam que o veículo era automático e não conseguiriam dirigir o carro. Uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e assustou a quadrilha que fugiu, deixando o cofre dentro do veículo. Felipe roubou um táxi no centro da capital e dirigiu até a Vila Macedo, em Piraquara, onde abandonou o carro e levou consigo o GPS.
A partir do rastreamento do aparelho, a polícia localizou o suspeito, na tarde de quarta-feira (5). Com Felipe foram encontradas uma pistola calibre 380 e uma jaqueta, que foi reconhecida nas imagens de segurança interna do estabelecimento assaltado. Segundo o detido, ele trabalhou como vigilante por quatro meses no hotel e o crime foi planejado por amigos que ele conheceu em um bar. De acordo com Felipe, no momento do assalto ele estava bêbado.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
A polícia afirma já ter pistas sobre os outros três assaltantes. Felipe será encaminhado para o Centro de Triagem II, onde aguardará preso pela decisão da Justiça.