Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 96 buchas e mais 150g de crack, 500g de cocaína, um revólver calibre 38, no centro de Curitiba. Cinco pessoas foram detidas e junto a elas ainda foi apreendido um veículo com alerta de furto há pelo menos três meses, que supostamente estaria envolvido na a aplicação do "golpe do seguro", além de entorpecentes apreendidos, arma de fogo, aparelhos celulares, jóias e mais de R$ 800.
"Nós recebemos informações da equipe de monitoramento de câmeras de que um carro Renault Clio branco, com alerta de furto estaria em frente a um hotel na Alameda Doutor Muricy", afirma o soldado Osiel de Freitas Matilde, que participou da ação. "O porteiro do hotel nos informou que o condutor do carro estava hospedado em um dos quartos. Quando nós estávamos indo até o local, um casal saia do cômodo e nós os abordamos", diz.
Juntamente a eles foi localizada a arma de fogo e no interior do quarto mais dois indivíduos com parte das drogas apreendidas. "Durante a abordagem, no quarto ao lado um barulho de alguém saltando da janela chamou atenção da outra equipe policial que aguardava no térreo do hotel. No cômodo foram encontradas 150g de crack, ainda a ser manipulada para a comercialização", afirma o soldado.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Nelson Pereira da Silva, 28 anos, Josilene Aparecida dos Santos, 20 anos, Marcos Barcelos, 23 anos, Julio Cesar Cardoso Padilho, 26 anos e Agnaldo Gonçalves Bonfim, 35 anos, foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos. Segundo o soldado, o carro pode ter sido utilizado para aplicar o "golpe do seguro", ou seja, o proprietário simula um roubo para receber a indenização da seguradora, fato que será investigado no decorrer do processo.
As informações são desta terça-feira (30) da Polícia Militar do Paraná.