Um ônibus da empresa Londrisul, que atende a zona sul de Londrina, foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com informações iniciais, o incêndio foi provocado por cinco homens que embarcaram à 0h30 no Terminal Acapulco.
O ônibus seguiria para o distrito de Maravilha, mas, na Rodovia José Carlos da Rocha Loures, nas proximidades do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), um dos homens rendeu o motorista e o obrigou a parar o coletivo.
Os cinco homens fizeram então com que os passageiros descessem e atearam fogo no veículo. Não se sabe qual combustível foi utilizado para cometer o crime.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido. No entanto, quando a viatura de combate a incêndio chegou ao local, pôde apenas apagar as chamas, mas o veículo já estava completamente destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário o emprego de 2,5 mil litros de água para conter as chamas.
Foi encontrada nas proximidades do ônibus queimado uma folha de papel sulfite na qual estava escrito algo relacionado a um pedido de "mais respeito aos presos do CDR".
A polícia científica deve ir ao local nesta manhã para periciar o veículo incendiado.