A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 9h30 deste sábado (1º) para comparecer em rio entre as pistas da avenida Dez de Dezembro. Um homem teria arremessado seu suposto sequestrador de cima do viaduto da avenida Santos Dumont.
O suposto sequestrador caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. Socorristas do Siate e do Samu estiveram no local. Ele teve múltiplas fraturas: quebrou os dois braços, pernas, dentes, entre outras fraturas. No local, antes da chegada dos socorristas, Henrique Prainha de Assis Filho, bombeiro aposentado, prestou os primeiros socorros.
Conforme a PM, durante o atendimento, a multidão gritava "deixa morrer esse ladrão". Assista:
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
As equipes da PM conversaram com populares no local que afirmaram que houve uma discussão entre dois homens e um teria sido arremessado do viaduto, que seria um adolescente de 15 anos, de acordo com a PM.
Após esses acontecimentos, o homem que teria arremessado o adolescente se apresentou como Daniel José dos Santos, de 30 anos, e afirmou que foi rendido por três homens que lhe deram voz de assalto e o mantiveram em cárcere dentro de seu Fiat Uno de cor azul durante toda a madrugada deste sábado.
Santos afirmou que estava dormindo dentro de seu carro perto do Hospital Universitário (HU) de Londrina, na zona leste, pois sua esposa está internada e prestes a entrar em trabalho de parto. O trio o levou até uma agência da Caixa Econômica Federal em frente a Catedral Metropolitana de Londrina e o obrigaram a sacara R$ 200.
Depois de rodar pela cidade como refém do trio, Daniel foi abandonado perto da avenida Santos Dumont. Neste momento, dois deles se evadiram com o carro, enquanto um terceiro o acompanhou para impedi-lo que acionasse a PM. Os dois começaram a brigar, quando Santos se esquivou do adolescente (um dos sequestradores), e ele acabou se desequilibrando e caindo no rio. De acordo com o homem, o adolescente queria derrubá-lo de cima do viaduto, mas quem acabou caindo foi ele.
De acordo com a PM, o adolescente possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e em sua conta no Facebook, há várias mensagens de louvor ao crime.