Um homem de 37 anos foi detido em flagrante após tentar aplicar um golpe no jardim Império do Sol, localizado na zona norte de Londrina. A prisão aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (10). A PM (Polícia Militar) informou que os golpistas ligaram para o morador se passando por funcionários de uma instituição financeira. Eles relataram que o cartão do proprietário foi clonado e ele teve um prejuízo de R$ 1.800.
O homem tentou recolher o cartão na residência e ainda solicitou uma declaração do punho do titular, justificando que iriam levar a documentação para a divisão policial de Rolândia.
Percebendo o golpe, o policial abordou o criminoso, que possui documentos de São Paulo, e o deteve até a chegada de uma viatura da PM. Os envolvidos foram conduzidos para prestarem depoimento.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Alerta
A PM destaca que a população não deve entregar cartões e documentos para estranhos. Nenhuma agência faz resgate e recuperação de cartões. Em casos de suspeição de uso sem autorização, faça imediatamente o bloqueio com as instituições bancárias e destrua o cartão original.