Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (18) em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. Valmor Walk é acusado de abusar da própria filha de 14 anos. O caso foi descoberto na manhã de hoje, na escola onde a menina estuda.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente frequentemente chorava durante as aulas e, embora fosse questionada pelas professoras, não revelava o que estava acontecendo. Hoje, ela chegou ao colégio visivelmente abalada e resolveu se abrir com a pedagoga. O Conselho Tutelar foi chamado e a menina disse que vinha sendo estuprada há cerca de três anos.
Cientes do fato, policiais se dirigiram até a fábrica onde o acusado trabalha e o encaminharam para depoimento. Ele confessou o crime e admitiu ter forçado oito relações com a filha. A polícia, no entanto, calcula que o crime tenha acontecido ao menos 50 vezes.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Walk mora com a esposa, a filha de 14 anos - vítima de estupro - e um filho mais novo em uma casa em Marechal. Segundo a vítima, ele praticava o crime quando os demais moradores não estavam na residência. Ele aproveitava o horário de aula do irmão mais novo da garota para manter relações à força no quarto dela. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito.
Preso em flagrante, Walk ficará à disposição da Justiça. Se condenado, pode pegar de oito a 12 anos de prisão, segundo determina o artigo 213 do Código Penal. A Polícia também informou que ele já responde por estupro de outra filha de 16 anos, que atualmente não mora com a família.