Um homem de 49 anos está preso na carceragem da Delegacia de Rolândia, distante 30 quilômetros de Londrina, acusado de estupro. José Ferreira Leite Filho foi preso na noite de ontem (21), por volta de 19h30, em uma casa na Rua Topázio.
Foi a própria mãe da menina de 3 anos, uma moça de 22 anos, quem flagrou o agressor molestando sua filha e ligou imediatamente para a polícia. Ele estava sem as calças e havia despido sua filha.
"A mãe da criança disse que o homem estava fechando a boca da criança e pronto para manter relações sexuais. Assustada, ela saiu correndo e gritou. Com a descrição do agressor, o homem foi preso minutos depois", relatou ao Bonde o delegado de Rolândia, Pedro Lucena.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
O delegado disse que a criança estava só em casa e José Ferreira aproveitou este momento para praticar o crime. "A mãe tinha dado uma saidinha e logo voltou. O acusado era vizinho da vítima", disse Lucena.
Segundo ele, Ferreira estava desempregado e morava na casa de parentes em Rolândia havia pouco tempo. Antes, ele residia em Ibiporã. Nesta cidade, ele teria praticado crime semelhante e os vizinhos teriam ateado fogo em sua residência, disse o delegado.
Pedro Lucena acrescentou que José Ferreira foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja penas é de 8 a 15 anos. Para configurar este crime não é necessário conjunção carnal. Qualquer ato libidinoso consuma o estupro.