Um desentendimento entre marido e mulher quase teve um final trágico na manhã deste domingo (26), em São José dos Pinhais.
Segundo a Rádio Banda B, o metalúrgico Gerson de Souza, 46 anos, tentou matar a esposa Maria Elver Monteiro, 41 anos, após a esposa ter descordado com uma construção de uma casa num terreno do casal, dissolvendo veneno na erva-mate que a mulher era acostumada a tomar todas as manhãs.
Como de hábito, Maria acordou e tomou sua erva-mate e logo após começou a passar mal. Depois de ser socorrida, a esposa do metalúrgico passou por uma radiografia e descobriu o veneno em seu estômago.
Leia mais:
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Polícia Rodoviária Estadual apreende seis toneladas de maconha em Sertaneja
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Após a constatação, Maria disse que só havia tomado chimarrão. Em vistoria à casa, a aguarda municipal encontrou os chumbinhos na erva-mate. Com a identificação da presença do veneno na erva, Gerson confessou a tentativa de assassinato e foi preso em flagrante pelo ato.
Em depoimento, o metalúrgico disse que estava separado da esposa há 9 anos e que a tentativa de homicídio aconteceu após uma grave briga na noite anterior. Maria continua internada em estado grave.