Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
215 animais exóticos

Homem é preso em flagrante por tráfico de animais em Imbituva

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 abr 2025 às 13:26

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante nesta quarta-feira (2) um homem investigado pela prática do crime de tráfico e maus-tratos de animais, em Imbituva (Campos Gerais). Tratados como objetos, os 215 animais eram mantidos em locais inadequados, sujos e, em alguns casos, sem água e comida. 


De acordo com o delegado Guilherme Dias, a Polícia Civil já monitorava o suspeito por meio de anúncios na internet, principalmente em grupos voltados para a prática. Durante a operação, os policiais localizaram um cativeiro no qual os animais eram mantidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“No local, foram apreendidos pássaros nativos e exóticos, serpentes da América do Norte e cães da raça pug. Os animais estavam em condições inadequadas e seriam destinados à venda”, explica. A quantidade de pássaros passa das centenas. Os cães eram utilizados para procriação e mantidos sem água ou comida. Os pássaros, por outro lado, ficavam em gaiolas sujas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
267 quilos da droga

PRF e PRE apreendem carga de cocaína avaliada em mais de R$ 13 mihões em Maringá

Imagem de destaque
Vítima tinha 40 anos

Motociclista morre ao colidir contra três caminhões em Jussara

Imagem de destaque
Colisão traseira

Ciclista morre e outro tem ferimentos graves em colisão envolvendo caminhonete em Sertanópolis

Imagem de destaque
Vítima tinha 26 anos

Motociclista morre ao bater de frente contra carro em Santa Cecília do Pavão


O delegado ainda destaca que ações rigorosas continuarão a ser tomadas para coibir práticas de crueldade contra os animais. Ele também destaca que o apoio da população com denúncias é fundamental para o combate aos crimes desta natureza.


O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais. As penas para essas infrações podem chegar a seis anos de prisão.


Imagem
Homem preso no DF não é o suspeito de manter família em cárcere privado em Itaperuçu
Após a análise de impressões digitais, foi confirmado que o homem não era o suspeito procurado pela polícia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas