Policiais civis de Castro prenderam em flagrante, ontem (16), Sidnei Farias Regueira, de 52 anos, suspeito de falsificar uma nota fiscal de produto agrícola.
O suspeito foi preso após ser abordado pela polícia enquanto transportava a carga de um caminhão para outro de menor porte. Durante a abordagem, Regueira apresentou uma nota fiscal de Transferência da Mercadoria, quando o correto seria a apresentação de uma nota fiscal de Venda de Mercadoria, com destinatários diferentes e um CPF falso.
Na delegacia a polícia comprovou, com a ajuda de um auditor fiscal da Receita Estadual da unidade de Castro, que o CPF apresentado pelo suspeito não estava inscrito no cadastro de ICMS da Receita Estadual.
O suspeito foi autuado por falsidade ideológica e encaminhado ao setor de carceragem provisória (Secat) de Castro, onde aguarda decisão da Justiça. Se condenado poderá pegar até cinco anos de prisão.