Um homem de 34 anos morreu ao sacar uma arma durante abordagem da Polícia Militar nesta terça-feira (14), em Alvorada do Sul. Segundo a PM, ele já seria conhecido por vários delitos e os oficiais tentaram abordá-lo pela suspeita de andar armado.
O BO (boletim de ocorrência) registra que ele estaria empurrando uma bicicleta por uma via da cidade quando foi visualizado. A abordagem foi motivada tanto pelo comportamento suspeito quanto pelas denúncias de que ele andava co uma arma de fogo.
Ao ser interpelado, o suspeito não teria respeitado o pedido de colocar as mãos na cabeça, dizendo que não seria necessário porque estava “de boa”. Porém, ainda de acordo com o BO, quando o policial se aproximou para fazer a revista pessoal, o abordado teria sacado um revólver, motivando os agentes a dispararem contra ele.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Ele morreu no local e a morte foi anunciada por um profissional da ambulância acionada para o socorro médico. Os antecedentes do suspeito, segundo o BO, incluíam furto qualificado, roubo, lesão corporal e disparo de arma de fogo.