Um homem foi preso nesta quinta-feira (19) em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) por policiais da Delegacia de Estelionatos de Londrina. Ele é suspeito de produzir documentos falsos, que eram utilizados por golpistas que retiravam produtos para revenda de forma consignada, no entanto, não pagavam pelos objetos e nem devolviam, gerando prejuízos para vários estabelecimentos da região e de outras cidades distantes, como Curitiba e até do estado de São Paulo.
A investigação da Polícia Civil descobriu que este homem comprava informações vazadas de pessoas de todo Brasil a partir de bancos de dados ilegais. Com os materiais, confeccionava a documentação, mas com o rosto dos estelionatários de Londrina.
No imóvel foram encontradas e apreendidas três armas, incluindo uma pistola nove milímetros, munição e carregadores, além de vários materiais usados para fazer os documentos, configurando uma gráfica improvisada. “Ele tinha impressora e computador, mas bem simples, não era muito elaborado”, explicou o delegado Edgard Soriani.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
Na casa de outro alvo, em londrina, foram encontrados mais documentos falsos impressos e o morador também foi detido. A operação é um desdobramento da prisão de uma mulher que aconteceu em abril deste ano, suspeita de aplicar os golpes nos fornecedores, como lojas de joias. Ela teria a ajuda do marido, que já estava detido, e a filha, uma adolescente de 17 anos.
Leia também: