Um homem de 46 anos suspeito de participar do famoso mega assalto ao Banco Central, em Fortaleza, em 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) em Londrina. Ele foi localizado numa casa na rua Mossoró, na área central da cidade. A prisão foi feita pela PM (Polícia Militar) de Cambé, numa ação conjunta com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Contra o homem havia dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. De acordo com a 11ª Companhia Independente da Política Militar, ele foi encontrado após troca de informações entre o setor de inteligência da corporação e órgãos de segurança de outros estados.
“Tendo em vista a periculosidade dele foi acionado o apoio do Gaeco. Foi concedida uma ordem judicial para cumprimento de buscas no local onde ele se encontrava”, explicou o tenente Daniel Acquarole, porta-voz da companhia.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Durante as buscas foram apreendidas uma pistola calibre nove milímetros e 20 munições. Diversos objetos, como aparelhos eletrônicos, foram recolhidos para investigação.
“Seria um alvo envolvido em organizações criminosas. Os demais detalhes serão levantados a partir de agora, já que o objetivo inicial era verificar se existiam armas e drogas no local e a prisão”, destacou o promotor Leandro Antunes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: