Policiais da Delegacia de Campina Grande do Sul autuaram, segunda-feira (10), um homem por porte ilegal de arma, tentativa de roubo e uso de documento falso. Adriano de Jesus Nunes, 23 anos, foi preso na BR-116, Contorno Leste, suspeito de tentar assaltar um ônibus fretado por pessoas que iriam fazer compras em São Paulo.
Segundo a polícia, Adriano embarcou no ônibus na praça Rui Barbosa. Quando o grupo chegava à praça de pedágio, o homem tentou entrar na cabine do motorista, alegando estar passando mal. Porém o condutor percebeu que um veículo o seguia desde a partida e não permitiu a entrada. Irritado, o ladrão arroubou a porta e sacou um revólver calibre 38. Alguns passageiros entraram em luta corporal com o suspeito e o renderam.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e encaminhou o suspeito à delegacia de Campina Grande do Sul. Adriano apresentou um RG em nome de Everton Anselmo Barreto, que está preso no 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial de Curitiba). Adriano foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, tentativa de roubo, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele está preso no Setor de Carceragem Temporária da delegacia à disposição da Justiça.