A conduta de Antonio Rosa, 93 anos, revoltou os moradores de Leópolis, cidade distante 16 quilômetros de Cornélio Procópio, no norte do estado. Ele foi flagrado por uma conselheira tutelar do município praticando ato libidinoso com um garoto de apenas 12 anos.
De acordo com o destacamento da Polícia Militar, o atentado violento ao pudor ocorreu na residência de Antonio, mas não chegou a haver conjunção carnal. A conselheira relatou aos policiais que "presenciou o exato momento em que o idoso tentava praticar ato de conjunção carnal".
A conselheira disse ainda aos policiais que "já havia suspeitas e denúncias que recaiam sobre o idoso". Um dos motivos para a suspeita era o fato de que o idoso comprava grande quantidade de sorvete dos meninos sorveteiros com o suposto objetivo de aliciá-los.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Alguns meninos chegavam a frequentar a casa de Antonio. O menino de 12 anos era um dos que entrou na residência, por volta de 18 horas de ontem (27), mas não se sabe o motivo pelo qual ele aceitou o convite do idoso.
A mãe do garoto tem problemas mentais e o pai é alcoólatra.
Ao presenciar a situação, a conselheira interferiu e chamou a polícia, que prende Antonio Rosa em flagrante. A 11ª Subdivisão Policial, com sede em Cornélio, informou que o idoso continua preso. Ele também responderá por posse de arma, uma vez que em sua casa foi encontrado um revólver de calibre 32 com três cartuchos intactos.