Durante a madrugada desta segunda-feira (18) um equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), pertencente à 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), apreendeu várias máquinas fotográficas, aparelhos de GPS, carregadores de pilha além de memórias para telefones celulares.
Durante uma fiscalização no município de Doutor Camargo os policiais militares abordaram um ônibus que vinha de Santa Maria (RS) a Palmas (TO) e encontraram várias mercadorias contrabandeadas do Paraguai que renderiam cerca de R$ 11 mil.
A equipe responsável pela apreensão identificou o proprietário dos materiais: um senhor de 70 anos. Para a polícia, ele afirmou que a mercadoria pertencia ao seu filho, estudante de Engenharia, que custeia os estudos com o dinheiro da venda dos produtos contrabandeados.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Para a PM, isto é uma artimanha dos contrabandistas. "É estratégia deles (contrabandistas) utilizarem idosos e pessoas doentes para cometer o crime. Essas pessoas ganham, em média, R$300 para levar a mercadoria e geralmente são pessoas mais necessitadas, que não despertam suspeitas", esclarece o Sargento Cláudio Roberto Rafaelli, membro da 4ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária.
Os artigos ilícitos foram encaminhados ao Depósito da Receita Federal de Maringá, noroeste do Estado. O idoso foi identificado pelos policiais e liberado para responder o processo em liberdade.