Um casal de idosos de Ibiporã perdeu R$ 250 ao acreditar nas palavras de um estelionatário, que conseguiu lhes "vender" um medidor de consumo de energia prometendo que, com o equipamento, a residência ficaria isenta das faturas de energia.
De acordo com a Copel, o casal também foi furtado e, apenas ao perceber que estavam faltando objetos na casa, é que os idosos procuraram o serviço de atendimento ao consumidor da companhia. O caso de estelionato também foi levado à polícia, que procura os autores do crime com base na descrição dos idosos.
O tal aparelho nunca foi entregue e apenas um recibo de pagamento foi dado ao casal, que relatou que um dos homens tinham um crachá, mas não utilizava um carro da empresa.
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Em razão disso, a Copel volta a informar que não cobra ou recebe pessoalmente qualquer valor dos consumidores. "Todo pagamento de conta, de equipamento, de serviço ou reparo é cobrado na conta de energia elétrica", frisou o gerente da Copel, Denilson Schefer.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, um caso recente de estelionato foi registrado em Cornélio Procópio e em outras cidades próximas. Homens vendiam uma caixa de correspondência dizendo que a partir de então a Copel e Sanepar só entregariam a conta de luz e água para quem tivesse a tal caixa de correio. Muitas pessoas acabaram comprando o objeto, que custava R$ 35.