Policiais da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, prenderam, em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai, no fim da tarde de quinta-feira (16), um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de Goiás.
Segundo a polícia, Waltenberg Leal da Silva, 28 anos, foi preso na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, no momento em que fazia a travessia para o lado brasileiro. Ele estava foragido do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Foz, há mais de um mês.
Em 2008, Silva foi preso depois de cometer um assalto a uma lotérica da cidade. Ele também é acusado de, pelo menos, outros sete assaltos a bancos ocorridos em Goiânia e na região metropolitana. Por um desses assaltos ele já foi condenado a sete anos de prisão. Silva possuía 16 mandados de prisão expedidos no momento de sua prisão.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
De acordo com o delegado-chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin, a polícia suspeita que, durante o tempo em que esteve foragido, Silva tenha assaltado uma agência do banco Itaú, no Paraguai. "Tivemos informações da Polícia Nacional do Paraguai de que Silva estaria planejando outro assalto, desta vez a uma agência em Foz, nos próximos dias", explicou. A Polícia Nacional informou aos policiais brasileiros que Silva tentaria entrar no Brasil nesta quinta-feira, fato que culminou na sua prisão.
Silva foi removido para o CDR, de onde fugiu. "Continuamos as investigações para descobrir de quem ele recebeu cobertura e auxílio para fugir no mês de novembro", completou o delegado Macorin.