A secretária da Fazenda da Prefeitura de Colombo (na região metropolitana de Curitiba), Maria Amélia Camargo, e a secretária da Administração, Rita Camargo, irmãs do prefeito de Colombo, J. Camargo, foram sequestradas na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 3 horas.
Elas estavam saindo em dois carros da Festa da Uva, quando foram abordadas por três homens armados, em dois veículos (um Fiat Tipo e um Stilo). Rita estava no próprio carro, uma Fielder, e Maria Amélia, seguia na frente com uma Frontier. Três bandidos saíram do carro com meias no rosto para que não fossem identificados. Eles estavam bastante nervosos e gritavam muito com as duas.
A Rádio Banda B, de Curitiba, informa que, segundo a Polícia Militar, Maria Amélia foi obrigada a ir até a prefeitura enquanto os sequestradores rodavam pela cidade com Rita.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Na prefeitura, Maria Amélia teria entrado com dois sequestradores, enquanto Rita ficou com um deles. Já na entrada, o vigilante foi rendido para que Amélia abrisse o cofre. Informações extra-oficiais são de que no cofre estaria parte da arrecadação da Festa da Uva, que aconteceu em Colombo neste final de semana.
As duas irmãs ficaram com os sequestradores durante cerca de uma hora até serem liberadas no trevo da Penha, sem ferimentos. Na hora em que viram o dinheiro no cofre, um dos bandidos teria reclamado que era pra ter mais dinheiro ali. A secretária argumentou que a entrada para a festa era de apenas R$ 5 e, por isso, não havia tanto dinheiro no cofre.
A polícia já encontrou os veículos das irmãs do prefeito J. Camargo em locais diferentes de Colombo. Não foi informado ainda o valor levado do cofre. Rita e Maria Amélia ainda não falaram com a polícia sobre o sequestro.
Policiais militares e civis fazem buscas na região para encontrarem os assaltantes. (As informações são da Rádio Banda B)