Policiais do Grupo de Diligências Especiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, prenderam, nesta quarta-feira (1º), Wagner de Oliveira Bachuk, 18 anos. Ele é suspeito de matar um adolescente, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 22 de agosto.
A polícia chegou até a casa de Bachuk após denúncias anônimas. "Investigamos o suspeito e ele, ao perceber a presença policial, jogou um revólver calibre 38 na casinha do cachorro", disse o delegado Amadeu Trevisan Araújo.
O detido pretendia cometer outros assassinados de acordo com as denúncias recebidas pela polícia. "Homicídios são difíceis de serem evitados e tudo que pudermos fazer, contribui com a redução das mortes", disse. "Além de responsabilizar uma pessoa que confessou ter matado um menor, evitamos que outras famílias passem pela mesma situação".
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Bachuk foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, durante depoimento, confessou ter matado o adolescente, por que ele o ameaçava. O motivos das ameaças, segundo relatado por Bachuk, seria o relacionamento que o adolescente tinha com a esposa de um amigo do detido. Ele está preso na carceragem da 15ª Subdivisão Policial (com AEN).