Um adolescente de 17 anos, da família Romera, tradicional de Arapongas, viveu momentos de muita tensão na noite de domingo (11) quando teve a casa invadida por quatro homens, sendo que um deles estava armado. No momento da ação, somente ele estava na casa e acabou sendo rendido. Ele foi sequestrado e ficou por cerca de quatro horas nas mãos da quadrilha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos vasculharam o quarto da mãe do jovem, roubaram uma bolsa e para fugir levaram um veículo da família, uma caminhonete Hilux, modelo SW4, cor prata, placas AWH-0069, de Guaraci-PR, ano 2007.
O vigia da família, Almir Schot Machado, que fica numa guarita na frente da residência percebeu a movimentação estranha na casa, buscou socorro na empresa de monitoramento Route, que fica nas proximidades da residência. A Polícia Militar foi acionada e uma das viaturas cruzou com a camionete roubada na pista na saída para a cidade de Astorga. Os policiais passaram a perseguir o veículo, mas no município de Astorga perderam de vista a camionete.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Por volta da 1h, o adolescente entrou em contato pelo telefone de seu pai e informou que estava no Distrito de Alto Alegre, que pertence a cidade de Colorado. O jovem acabou sendo abandonado com a camionete Hilux após fuga da quadrilha.
A Polícia Civil de Arapongas está investigando o caso na tentativa de identificar os sequestradores e prendê-los.