Uma jovem de 22 anos foi brutalmente morta por outra mulher a golpes de facão na madrugada desta quarta-feira (18) em Cruzeiro do Oeste, distante 25 quilômetros de Umuarama. O crime aconteceu por volta da 1h30 na Rua Curitiba, nos fundos da Igreja Católica do bairro Jardim Cruzeiro, e chocou a pequena cidade que fica no noroeste do Estado.
Angela Cristina Pszybycsky teve o corpo todo dilacerado pela lâmina do facão. A jovem foi ferida principalmente na região do braço, ombro, costas e mãos. Segundo a agente da Defesa Civil, Patrícia Macedo Davila, a vítima teve os dois pulsos cortados e perdeu muito sangue no local do crime. "A mão esquerda dela foi praticamente amputada, ficando presa apenas pela pele. Outro ferimento grave foi em um dos braços, que foi atingido por quatro ou cinco facadas", relatou a agente.
A jovem foi socorrida pela equipe de plantão dos Bombeiros Comunitários mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital São Paulo, em Umuarama.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Prisão
A assassina fugiu mas acabou sendo localizada e presa pela polícia minutos depois do crime. De acordo com o capitão Carmelito dos Santos, da Polícia Militar, com a ajuda de testemunhas, Neuza Rosa Gomes da Silva, 40 anos, foi detida em sua residência, onde também foi encontrada a arma do crime. Quando a polícia chegou na casa, o companheiro da agressora disse não saber onde Neuza estava mas ela acabou sendo encontrada escondida debaixo da cama do casal.
A agressora foi presa em flagrante e encaminhada à 17° Delegacia Regional de Polícia, juntamente com a arma do crime, um facão de aproximadamente 40 cm. O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido.
Atualizada às 10h15.