O estudante Wagner Cardoso Farias, 26 anos, foi assassinado em frente à faculdade Unifil, na noite desta segunda-feira (12).
O crime ocorreu por volta das 22h30, depois que três indivíduos roubaram o carro da vítima, um Golf preto, que estava estacionado na rua Itararé, Praça La Salle.
A informação de testemunhas que presenciaram o crime é de que o estudante teria reagido ao assalto, sendo atingido por tiros na região do tórax e da axila (confira entrevista com o socorrista que atendeu a ocorrência em vídeo abaixo).
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Ele ainda tentou correr de volta à faculdade, mas caiu pouco após atravessar o portão de entrada.
Quando socorristas do Siate chegaram ao local, o rapaz já estava sem vida. De acordo com a Polícia Militar, os três elementos que praticaram o latrocínio - roubo seguido de morte - estavam a pé e fugiram com o carro da vítima. O veículo tem placa AMH-5578, de Londrina. Wagner Cardoso Farias era natural de Campinas (SP).
Universidade emite nota e decreta luto
É com grande pesar que a UniFil lamenta a morte de Wagner Cardoso Farias, 26 anos, acadêmico do primeiro ano do curso de Logística, ocorrida na noite de 12/04/2010, por volta das 22h30, na Rua Itararé. O estudante era um aluno exemplar e vinha se destacando nas matérias. "Ele tinha uma paixão muito grande pela profissão e, por isso, se dedicava com afinco ao curso. Era muito querido pelos professores e colegas de turma. É uma perda e uma grande tristeza para todos nós", afirma Pedro Antônio Semprebom, coordenador do Curso de Logística.
A Reitoria da UniFil decretou luto na instituição por um dia. Amanhã (13/04) as aulas foram suspensas em todos os cursos. A UniFil também vai custear todas as despesas com o funeral. O Departamento de Serviço Social da UniFil está prestando assistência à família de Wagner Cardoso Farias desde os primeiros momentos quando os familiares tomaram conhecimento do ocorrido.
Homicídio na Vila Romana
Mais uma morte violenta foi registrada na noite desta segunda-feira em Londrina, na Rua Sant'Ana Devellis Ravali (Vila Romana). Por volta das 20h30, Evandro Ignácio, 38 anos, foi alvejado com um tiro no olho esquerdo e morreu ainda no local. A Polícia Militar informou que ainda não sabe qual foi a circunstância do crime.