Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada deste domingo (14) após ser flagrado transportando 16 kg de maconha em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o flagrante aconteceu na PR-317, no trecho entre Engenheiro Beltrão e Floresta.
A droga foi encontrada dentro da mala do jovem, identificado como Wellington da Silva. Além dos 16 kg de maconha foram encontrados 45 comprimidos de cor azul, que o jovem alegou não saber o que era. O rapaz informou aos policiais que recebeu o entorpecente no Paraguai e que receberia R$ 2 mil para levar a droga até São Paulo.
Wellington foi foi preso e levado juntamente com a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá. Ele pode ser acusado de tráfico internacional de entorpecentes.