Um homem de 50 anos foi preso por manter a filha, 26, em cárcere privado e ter um relacionamento com ela, do qual nasceram duas crianças. Raimundo Vicente Barbosa da Silva foi detido na noite desta terça-feira (22), em sua casa no povoado de Vassoura de Botão, em Pirapemas, no Maranhão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Raimundo começou a ter relações sexuais com a filha há 12 anos, quando a menina ainda era menor de idade. Há cinco anos, nasceu a primeira criança fruto das relações forçadas entre pai e filha. No ano passado nasceu um menino, que foi doado a uma família de outra cidade. Raimundo tinha também outros três filhos, duas mulheres e um homem. A Polícia Civil irá investigar se ele abusava sexualmente dos outros filhos.
A polícia iniciou as investigações do caso após receber denúncias anônimas. Há quatro meses, quando as investigações já estavam avançadas, Raimundo fugiu com a família para o povoado de Vassoura de Botão e lá mantinha a filha em cárcere privado, para evitar que ela tivesse contato com vizinhos, que podiam denunciá-lo.
Leia mais:
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia
Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia
Polícia Rodoviária Estadual apreende 200 quilos de maconha na PR-323
A filha que era abusada receberá cuidados psicológicos da Secretaria de Assistência Social. A menina de 5 anos, fruto das relações entre pai e filha, também está sob os cuidados da secretaria.
Raimundo está preso na Delegacia Regional de Itapicuru Mirim. Ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável. A Polícia Civil continua as buscas pelo bebê que foi doado e deve ouvir os outros filhos de Raimundo e a mãe deles.