Os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Portuguesa (região central de Londrina) assustaram-se quando o carro de entrega de uma padaria bateu em uma árvore em frente ao posto nesta quarta-feira de manhã, e surpreenderam-se mais ainda quando o dono da padaria disse que o motorista ferido não era seu funcionário.
''Ficamos socorrendo ele debaixo de chuva, e só ficamos sabendo que se tratava de um ladrão quando chegou o dono do carro'', comentou uma funcionária da UBS. Elton Aparecido da Silva, 19 anos, havia roubado a Fiorino não muito longe dali, mas acabou colidindo o veículo durante a fuga. Com a colisão, Silva sofreu fraturas no rosto e costela, e foi encaminhado à Santa Casa de Londrina.
O carro estava sendo utilizado por João de Oliveira, que fazia sua entrega rotineira de pães, seguindo o mesmo percurso há mais de vinte anos. A esposa de João, Nice, relatou que, a certa altura, Silva aproximou-se e perguntou se não queria comprar uma roda de bicicleta. Oliveira teria negado e se dirigido ao veículo, para continuar seu trabalho. ''Foi quando o jovem adiantou-se, entrou no carro e fugiu'', contou Nice. Porém, poucos quilômetros adiante, na Rua Atílio Scudeler, o jovem perdeu o controle do carro em uma curva e bateu em uma árvore.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Um freguês da padaria viu o acidente e logo chamou Aldo Marciano Leite, o proprietário do veículo. ''Felizmente meu funcionário está bem, é o que importa. Não fico feliz em saber que o ladrão se feriu, mas pelo menos que isso sirva de lição'', afirmou Leite, já calculando quantos pãezinhos vai precisar vender para comprar outro veículo, pois aquele não tinha seguro.
Folha de Londrina