Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zona leste

Juiz nega liberdade para envolvido em assalto no Antares

Rafael Machado - Grupo Folha
25 fev 2019 às 07:53

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Luiz Valério dos Santos, indeferiu na última sexta-feira (22) um pedido de revogação da prisão preventiva de Matheus Eduardo Ferreira de Oliveira, de 18 anos, um dos cinco envolvidos no assalto a uma casa em 23 de janeiro na rua Indaiá, conjunto Antares, região leste. Marcos Vinícius Teotônio da Silva, também de 18, e Cristhian Carlos dos Santos, 33 - que continuam detidos -, uma adolescente e outra jovem respondem por roubo agravado de emprego de arma de fogo e corrupção de menores.

O advogado Marcos Paulo Chicotti, que defende Oliveira, disse que o rapaz, por não ter indicativo criminal, possuir residência fixa e trabalhar, poderia ser solto. Ele sugeriu a aplicação de medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica. Mas o magistrado avaliou que "há forte indicativo de que se trata de pessoa que expõe a risco a ordem pública. O crime foi praticado com outras pessoas, incluindo adolescentes, em que os autores subjugaram as vítimas com ameaças. Também levaram diversos bens de valor, fugindo na sequência".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Valério dos Santos, "o fato de ser primário, ter moradia e ocupação lícita, por si só, não são suficientes a ensejar a revogação da prisão. Não se mostra viável, nestas circunstâncias, a concessão da liberdade provisória", completou. Os criminosos levaram documentos pessoais, um Citroen preto, uma roçadeira, TV e notebook. Eles renderam uma moradora quando ela fechava o portão. Veja a ação flagrada por câmeras de segurança:

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Na semana passada, a Justiça transformou em réus os ladrões denunciados pelo Ministério Público. Todos têm até esta semana para questionar, caso queiram, os apontamentos do promotor Thadeu Augimeri de Goés Lima.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo