Em uma decisão sucinta no final da tarde desta quarta-feira (20), o juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Luiz Valerio dos Santos, transformou em réus os três rapazes que assaltaram uma casa no fim de janeiro na rua Indaiá, no conjunto Antares, região leste. Agora, Cristhian Carlos dos Santos, 33 anos, Marcos Vinícius Teotônio da Silva e Matheus Eduardo Ferreira de Oliveira, ambos de 18, responderão por roubo agravado com emprego de arma de fogo e corrupção de menores porque contaram com o auxílio de uma adolescente, que foi apreendida.
Os ladrões estão presos preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado. O juiz deu 10 dias para que as defesas, caso assim optem, contraponham a denúncia do Ministério Público. O magistrado também está prestes a decidir se solta ou não Matheus Oliveira. O pedido foi protocolado no começo de fevereiro pelo advogado Marcos Paulo Chicotti. A ação foi flagrada por câmeras de segurança da residência. Veja:
Munidos com as imagens, investigadores do Setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial (SDP) encontraram o trio escondido em um imóvel do Residencial Vista Bela. Para o delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Osmir Neves, o crime não teria sido planejado com antecedência. "Eles se aproveitaram que uma das vítimas fechava o portão. Não descartamos a possibilidade deles estarem envolvidos em outros roubos", disse.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Uma roçadeira, TV, notebook, documentos pessoais e um Citroen preto foram levados. O carro foi encontrado um dia depois.