O repórter da TV Tarobá, Danilo Marconi, teve seu carro furtado na manhã desta terça-feira (3), por volta de 9h30. O veículo estava estacionado em frente à TV, na Rua Ibiporã.
Porém, antes de levar o veículo Gol prata (ANY-6053), o ladrão havia arrombado o veículo da TV Tarobá, que estava parado na Rua Pedro Marcos Prado, no Jardim Lima Azevedo, perto do Lago Igapó 2. Do veículo, levaram a bolsa do repórter, na qual estava o documento e a chave de seu veículo particular, além de óculos de sol, de grau e celular.
"Estávamos gravando uma entrevista ali perto e deixei minhas coisas no carro da TV. Quando voltei, vi que estava arrombado e que minha coisas tinham sumido", contou Danilo Marconi, que também é repórter do Portal Bonde.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ele e o cinegrafista voltaram à TV Tarobá. O repórter percebeu, então, que seu veículo havia sido levado da Rua Ibiporã. A suspeita, portanto, é que o arrombador do carro da TV Tarobá seja o mesmo que furtou seu veículo. "Para o ladrão, ficou muito fácil: tinha o documento do carro, sabia a placa e tinha as chaves. Foi só levar", comentou.
"Todo dia as pessoas são vítimas da criminalidade em Londrina. Hoje a vítima fui eu", lamentou Danilo. Segundo ele, o Gol tem seguro, mas até que a seguradora libere outro veículo, ele terá de andar a pé. "Leva uns 20 dias. Vou pedir carona, andar de ônibus. E ainda estou sem celular. Nele, eu agendava mais de 30 telefones importantes para o meu trabalho".
A polícia começou diligência para procurar o carro, mas ainda não há suspeita sobre quem tenha praticado o furto. Não se sabe nem se o ladrão agiu sozinho.