Pesquisar

Canais

Serviços

- Whatsapp/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Na região leste

Ladrões furtam placas de jazigos de cemitério em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
23 mar 2016 às 15:40
Continua depois da publicidade

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (23) na rua Tapuias, Jardim Oriente, zona leste de Londrina. Com a dupla, os policiais encontraram 40 peças que possivelmente tinham sido furtadas do Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, bem perto de onde os vândalos foram detidos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a PM, os produtos foram guardados em duas mochilas, que acabaram aprendidas e encaminhadas junto com os presos para o 4º Distrito Policial. Evaldo Antônio Antunes, 44 anos, e Márcio Santos Silva, 33 anos, são andarilhos e acusados de furtar vários objetos de cemitérios de Londrina.


Um funcionário da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), que preferiu não se identificar, contou à equipe do Portal Bonde que quase 50 placas com a descrição das pessoas que morreram foram recuperadas nesta semana, todas no Padre Anchienta.


Há alguns meses, um homem pulou o muro do cemitério para furtar mais produtos. Ele usou duas facas para arrancar as placas dos jazigos. Porém, o vândalo deixou o instrumento para trás. A carroça utilizada para o furto também ficou no cemitério.


"Eles sempre agem no final da madrugada, por volta das 5h. O muro é baixo, e não temos muito o que fazer", salientou o servidor municipal, que já cansou de contar as inúmeras vezes que os vândalos depredaram o Cemitério Padre Anchieta.

Continua depois da publicidade


Reforma


Depois dos últimos casos de vandalismo, a direção da Acesf decidiu ampliar o muro do cemitério. "As obras devem começar nesta semana", informou o diretor técnico da autarquia, Ademir Gervásio. Os trabalhos serão custeados com recursos da própria administração municipal. Logo após a ampliação, a expectativa é colocar arames farpados para tentar inibir a ação dos bandidos.

(atualizado às 17h30)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade