Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na região leste

Ladrões furtam placas de jazigos de cemitério em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
23 mar 2016 às 15:40

Compartilhar notícia

- Whatsapp/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (23) na rua Tapuias, Jardim Oriente, zona leste de Londrina. Com a dupla, os policiais encontraram 40 peças que possivelmente tinham sido furtadas do Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, bem perto de onde os vândalos foram detidos.

Segundo a PM, os produtos foram guardados em duas mochilas, que acabaram aprendidas e encaminhadas junto com os presos para o 4º Distrito Policial. Evaldo Antônio Antunes, 44 anos, e Márcio Santos Silva, 33 anos, são andarilhos e acusados de furtar vários objetos de cemitérios de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um funcionário da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), que preferiu não se identificar, contou à equipe do Portal Bonde que quase 50 placas com a descrição das pessoas que morreram foram recuperadas nesta semana, todas no Padre Anchienta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná


Há alguns meses, um homem pulou o muro do cemitério para furtar mais produtos. Ele usou duas facas para arrancar as placas dos jazigos. Porém, o vândalo deixou o instrumento para trás. A carroça utilizada para o furto também ficou no cemitério.

Publicidade


"Eles sempre agem no final da madrugada, por volta das 5h. O muro é baixo, e não temos muito o que fazer", salientou o servidor municipal, que já cansou de contar as inúmeras vezes que os vândalos depredaram o Cemitério Padre Anchieta.


Reforma


Depois dos últimos casos de vandalismo, a direção da Acesf decidiu ampliar o muro do cemitério. "As obras devem começar nesta semana", informou o diretor técnico da autarquia, Ademir Gervásio. Os trabalhos serão custeados com recursos da própria administração municipal. Logo após a ampliação, a expectativa é colocar arames farpados para tentar inibir a ação dos bandidos.

(atualizado às 17h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo