A ousadia dos ladrões parece não ter limites. Nem mesmo imóveis localizados a poucos metros da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina ficam impunes a ação de quadrilhas. Exemplo disso foi o arrombamento ocorrido, na noite de quinta-feira, em um sobrado localizado nas esquinas da Avenida Leste-Oeste e Rua Sergipe (área central).
Para se chegar até a delegacia basta atravessar a rua. Apesar da proximidade, o fato só chegou ao conhecimento de delegados e policiais depois que a proprietária da residência, a comerciante Auxiliadora Aparecida Caetano, 52 anos, prestou queixa do furto.
Auxiliadora disse que o arrombamento ocorreu entre às 19h30 e 21 horas, quando não havia ninguém no sobrado. A comerciante acredita que mais de uma pessoa tenha participado da ação, pois havia muito sangue pelos cômodos de sua casa. ''Acho que eles se cortaram quando pularam o muro'', frisou. Os assaltantes arrombaram uma porta existente na área de serviço para entrar na casa.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A comerciante contou que tomou um susto quando chegou em casa e encontrou gavetas e móveis revirados. Somente quando percebeu de falta de alguns objetos e aparelhos é que acreditou se tratar de furto. Auxiliadora disse que telefonou para a Polícia Militar, mas o oficial que a atendeu achou que fosse um trote e lhe pediu para que fosse até a delegacia prestar queixa.
Ela mora há quase oito anos naquele local e não se lembra de outro furto cometido em imóveis próximos. Entretanto, um bar localizado em frente à delegacia e veículos nas proximadades também foram alvo de ladrões.
O delegado-adjunto da 10ª SDP, Jorge Barbosa, justificou que, no período da noite, a parte administrativa da delegacia, que fica mais próxima do sobrado, permanece fechada. Ele prometeu investigar o caso.